terça-feira, 27 de outubro de 2020

Infraestruturas/Lançada primeira pedra para asfaltamento da Avenida Macky Sall

Bissau,27 Out.20(ANG) – O ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, presidiu hoje a cerimónia do lançamento da primeira pedra para o asfaltamento da avenida Macky Sall, Presidente da República do Senegal, concretamente o troço que liga a Chapa de Bissau à estrada de Bor.

Na ocasião, Fidélis Forbs disse que o acto representa o simbolismo consubstanciado na criação de condições para a melhoria de vias urbanas de Bissau, destacando o estado das relações de amizade, cooperação e de solidariedade existente entre as Repúblicas irmás da Guiné-Bissau e Senegal.

“Para o governo da Guiné-Bissau, a construção de infraestruturas para os diferentes sectores, tanto público como privado, constitui a base e o suporte para o nosso desenvolvimento”, disse o governante.

O titular da pasta das Obras Públicas sublinhou que o momento que hoje assistiram, valoriza ainda mais as suas abordagens de cooperação, colaboração e solidariedade.

“Para nós, o essencial nesse momento, será de conseguir com sapiência, soluções adequadas para darmos corpo ao desenvolvimento harmonioso de que o país precisa”, frisou Fidélis Forbs.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau afirmou na ocasião que o seu desejo, na qualidade de chefe de a instituição que gere a cidade, é de ver a capital Bissau com um outro visual.

Luís Enchama salientou que, quem acompanhar   a evolução da nova direcção da CMB no espaço de 7 meses, vai notar a introdução de uma nova dinâmica, em prol da reorganização da cidade de Bissau.

Aquele responsável apelou a empresa Areski, responsável pela execução da obra, a levar em conta as valas de escoamento dos esgotos e dos passeios para os peões.

Presente no acto, o Embaixador do Senegal na Guiné-Bissau, Ndjor Indjai começou por agradecer ao Presidente da República da Guiné-Bissau Úmaro Sissoco Embaló e ao Povo guineense em geral pela decisão de batizar a referida rua com o nome de Macky Sall, a que chamou de “gesto muito fraterno”.

“Chegou a hora para o Povo da Guiné-Bissau trabalhar arduamente rumo ao progresso do país”, exortou o diplomata senegalês.

Afirmou que o Povo senegalês e guineense são irmãos, com uma história muito forte, acrescentando que irão inaugurar um caminho novo, de fraternidade, paz e desenvolvimento.

A obra do asfaltamento da Avenida Macky Sall, num distância de dois quilómetros e que contempla a colocação de postos de iluminação, terá a duração de quatro meses, e o montante da sua execução não foi revelado à imprensa.

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló atribuiu o nome do chefe de Estado senegalês Macky Sall a rua que liga a Chapa de Bissau ao Caracol, no passado dia 24 de Setembro, por ocasião da celebração dos 47 anos da independência da Guiné-Bissau, assistida pelo chefe de Estado senegalês,
entre três outros chefes de Estado da sub-região.ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário