terça-feira, 20 de outubro de 2020


Diplomacia
/Embaixador do Canadá promete reforçar laços de cooperação com Guiné-Bissau

Bissau, 20 out 20 (ANG) – O novo Embaixador da República de Canadá  pretende reforçar os laços de cooperação entre a Guiné-Bissau e o seu país, sobretudo nos domínios da saúde e economia.

Sébastien Beaulieu que falava esta terça-feira após a entrega de cartas credenciais ao Presidente  Umaro Sissoco Embaló disse que Canadá pretende continuar a trabalhar com a Guiné-Bissau na programação de um projeto, em curso,  de luta contra a covid-19.

O Presidente da República recebeu igualmente  cartas credenciais do Embaixador do Líbano, Fadi Zein que disse estar muito satisfeito pela receção que demonstra grande hospitalidade do povo guineense.

“Estou muito contente por entregar as minhas cartas credenciais ao Presidente da República General Umaro Sissoco Embaló. É com muito prazer que conheço o vosso país e  povo”, vincou o embaixador.

Para além dos dois, também entregaram hoje as suas cartas credenciais ao presidente Sissoco Embaló, os embaixadores do Paquistão e da Turquia.

Uma fonte da  Presidência da República disse a ANG que o Embaixador de Canadá tem a sua residência em Dacar, capital da República do Senegal, do Líbano reside na  Guiné-Conacri, e o da  Turquia prepara a abertura da embaixada  em Bissau, onde até então mantem aberto um serviço consular.  ANG/DMG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário