sexta-feira, 23 de outubro de 2020


 

MICS VI /Relatório afirma que 28 por cento de crianças com idade escolar  se encontram fora do sistema

Bissau, 23 Out. 20 (ANG) – O Inquérito aos Indicadores Múltiplos (MICS-VI), divulgado na quarta-feira(21) revela que a taxa de  crianças com idade para ensino primário fora de escola é de 28 por cento, e que no ensino secundário é de 23 por cento.

De acordo com os dados do MICS VI, à  que a ANG teve acesso, a taxa de conclusão do nível primário é de 27 por cento sendo que ela é maior no meio urbano, com 47 por cento comparativamente ao meio rural com 14 por cento.

O referido relatório acrescenta  que a taxa de conclusão do nível secundário inferior é de 42 por cento a nível nacional, sendo que o meio urbano apresenta 31 por cento enquanto que o meio rural apresenta sete por cento.

O MICS refere que, a razão de homens e mulheres no ingresso ao ensino primário no que diz respeito a frequência ajustada no ensino primário é de 1 homem para 0,9 mulheres.

No que concerne ao ingresso no ensino primário, segundo o meio de residência, quanto a frequência ajustada no ensino primário, a relação é de uma criança do meio urbano para 0,3 crianças do meio rural.

Quanto ao ingresso no ensino secundário inferior, no que diz respeito a frequência ajustada no ensino secundário inferior, segundo o meio de residência, a relação é de uma criança do meio urbano para 0.2 crianças do meio rural. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário