quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Carnaval 2015

Hotéis de Bissau perspectivam “bons negócios”
Bissau, 05 Fev. 15 (ANG)- Os hotéis de Bissau perspectivam bons negócios durante o período da festa de Carnaval e estão confiantes que 2015  vai ser diferente do ano passado que havia sofrido dos efeitos do golpe de estado de 12 de Abril de 2012. 
Vista do Aparthotel Diarama em Bissau

Em declarações à Agência de Notícias da Guiné-ANG o gerente do “Hotel Diamara” Joseph Bathé admite  que  os quartos desse hotel podem estar lotados durante o carnaval.

“As ocupações das nossas disponibilidades  em termos de quartos podem atingir os níveis alcançados em períodos idênticos antes do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, em que registávamos 100 por cento de ocupação”, disse..

Bathé lamentou que nos últimos dois anos o volume de negócio baixou para 10 por cento, razão pela qual a gerência do hotel viu-se obrigada a despedir quatro funcionários.

A maior festa popular guineense atrai para Bissau muitos turistas homens de negócio, jornalistas e individualidades particulares estrangeiras.

O Director do Hotel Malaika, Mário Fernandes disse que o hotel  tem se  deparado com falta  de clientes nos últimos tempos mas  que estão confiante que no carnaval tudo irá ser diferente devido ao “novo rumo dado ao país”.
O director do “Hotel Coimbra”, César Silva da Costa está igualmente confiante de que mais clientes deverão hospedar em Coimbra durante o período de carnaval( 14 à 17 de Fevereiro).

“Tudo indica que no Carnaval deste ano o volume de negócios no Hotel Coimbra poderá atingir 90 por cento. Nos últimos dois anos ele baixou-se para 45 por cento”, confirmou César Silva da Costa.

César justifica o seu optimismo alegando “o ambiente propício que se vive actualmente no pais”.
“Um país estável desperta a atenção dos que pretendem investir em qualquer tipo de actividade”, acrescentou.

O carnaval costuma ser manifestada com concurso de melhor grupo carnavalesco, melhor máscara e melhor rainha, por grupos representativos das diferentes regiões  e etnias que compõe a Guiné-Bissau. ANG/AALS/SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário