segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Carnaval 2015

“A Festa pode atrair grande número de turistas”, diz Secretário do Estado do Turismo
Bissau, 23 Fev 15- (ANG) - O Secretário do Estado de Turismo afirmou este fim-de-semana em Bissau que, com o Carnaval é possível atrair maior numero de turistas para se investir no País.

Vicente Fernandes  que falava na cerimónia de entrega dos prémios aos grupos vencedores da edição deste ano do Carnaval disse que o certame pode contribuir para o desenvolvimento do pais .

Por sua vez, o Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2015,Wilson Barbosa revelou que a festa decorreu na paz e civismo, porque não se registaram confusões e incidentes de monta.
“Na realidade foi um Carnaval de Irmandade entre os guineense e também de cidadãos estrangeiros que visitaram a Guiné-Bissau durante este periodo”, elogiou  Barbosa, que agradeceu os apoios financeiros da empresa de Telecomunicação, MTN e o esforço do Governo na materialização deste evento.

Ao receber o prémio de sete milhões de Francos CFA,  o Presidente de Grupo do Bairro Chão de Papel/Varela que se posicionou em primeiro lugar  manifestou a sua satisfação e disse que tudo se deve ao trabalho de equipa que durou dois meses.
Inocêncio Gomes Correia informou que parte do montante ira financiar os tramites da legalização da associação do bairro ainda por criar enquanto que a outra servira para custear a formação dos elementos do grupo no domínio da informática.

Como segundo lugar na prova de grupos, a região de Biombo recebeu qutro milhões de Francos CFA, enquanto que o terceiro lugar, os Netos de Bandim foram contemplados com três milhões de francos cfa.
A nível das rainhas, as três primeiras vieram de grupos provenientes do Sector Autónomo de Bissau. Assim, o primeiro lugar foi conquistado por julanete Rodrigues Silva, dos Netos de Bandim e que recebeu 1 milhão de francos CFA .

A segunda melhor rainha foi  Sarina juceline Fernandes , de Chão de Papel /Varela que recolheu 750 mil francos cfa e o terceiro lugar foi ganha pela   Áurea Pereira, de Sintra que recebeu 500 mil francos cfa. ANG/PFC/SG

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário