quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015


Justiça
Investidura do novo Bastonário de Ordem dos Advogados

Bissau, 26 Fev 15 (ANG) - O Presidente da Republica José Mário Vaz procedeu quarta-feira o empossamento do novo Bastonário de Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau, Basílio Sanca, eleito no passado dia 24 de Janeiro.
Basilio Sanca, Bastonario da OAGB
Na ocasião, o chefe de Estado prometeu uma cooperação aberta com a Ordem dos Advogados para o desenvolvimento do sector da justiça de forma a torna-la mais justa, transparente e eficaz.

“A nossa presença neste acto, testemunha total disponibilidade com os actores do sistema da justiça com a finalidade de fazer com que a Guiné-Bissau funcione na base de justiça, porque não existe justiça sem os advogados”, destacou José Mário Vaz.

O novo Bastonário da Ordem dos Advogados, Basílio Sanca prometeu lutar para a defesa da ética e justiça na administração da mesma, com o objectivo de dignificar a justiça no País.
“Vou batalhar para por fim à crise da advocacia guineense, porque muitas das vezes os advogados sofrem ameaças de várias formas nas Esquadras Policiais e nas unidades militares para que abandonem as defesas dos clientes que reclamam os seus direitos de liberdade”, prometeu Basílio Sanca.

Sanca disse ainda que, para que seja respeitada a classe dos advogados sem qualquer tipo de intimidação nos seus trabalhos é indispensável a restauração da democracia a luz do Estado de direito na sociedade Guineense.
Basílio Sanca venceu as eleições na Ordem dos Advogados com 79 votos contra 49 da adversária, Ruth Monteiro. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário