quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Migração ilegal



SMF deteve mais de 300 estrangeiros em situação ilegal

Bissau, 12 Fev 15 (ANG) - Mais de 300 estrangeiros em situação ilegal foram interpelados hoje pela Direcção dos Serviços de Migração e Fronteiras (SMF) durante uma operação surpresa desencadeada esta manhã na capital.

Em declarações á imprensa, O Director dos SMF esclareceu que a acção se enquadra nas operações de rotina que são levadas a cabo pelos seus agentes e disse que visa controlar eficazmente as entradas e saídas de estrangeiros no território nacional.

Lino Lopes indicou que nesta operação foram detidos cidadãos de diversas nacionalidades nomeadamente, senegaleses, guineenses de Conacri, gambianos nigerianos e mauritanos.

 O Responsável dos SMF esclareceu que os detidos estão a beneficiar de tratamento condigno por parte das autoridades uma vez que, salientou Lino Lopes, se tratam de “nossos irmãos” e, por isso mesmo, “merecem uma atenção especial por parte das autoridades guineenses”. 

“Além de mais pertencemos todos ao espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ”.

Lino Lopes anunciou que a operação será alargada à outras partes da Guiné-Bissau.

Para saírem em liberdade os detidos vão ter que, através de familiares, regularizarem as suas situações junto dos Serviços de Migração e Fronteiras.

ANG/PFC /JAM/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário