quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Aposentação



Combatentes da Liberdade da Pátria entregam propostas de reformas ao Ministro da Função Pública

Bissau, 25 Fev 15 (ANG) - Os Combatentes da liberdade da Pátria entregaram terça-feira um documento denominado Proposta da Reforma ao ministro da Função Pública e Reforma Administrativa.

De acordo com o Porta-Voz dos veteranos da luta de libertação nacional, Mustafa Na Lamba, o documento espelha questões e propostas que se referem à situação de aposentação ao nível das Forças Armadas guineenses. 

"No documento consta também situações lamentáveis daqueles que falecerem e deixaram seus processos em andamento e que fizeram um trabalho “brilhante” durante a luta armada e que estavam à espera de uma resposta satisfatória do Governo", explicou.

Ao discursar na altura, o ministro da Função Publica e Reforma Administrativa, Admiro Nelson Belo disse que, a análise do referido documento não cabe simplesmente ao Ministério da Função Publica, mas sobretudo ao Governo.

“Muito embora a situação do país não é das melhores iremos analisar em conjunto o documento com objectivo de verificar qual será o seu tratamento final”, prometeu o ministro da Função Publica.

Admiro Nelson Belo reconheceu a importância dos combatentes da Liberdade da Pátria, acrescentando que ninguém pode os pagar pelo que fizeram para a independência da Guiné-Bissau. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário