segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015


Comunicação Social

 Governo senegalês doa materiais informáticos aos órgãos públicos

 Bissau, 16 Fev 15 (ANG) - Vinte computadores portáteis, dois de mesa, um de montagem áudio visual e uma câmara de filmagem constituem o lote de materiais informáticos e audiovisuais entregues hoje às autoridades nacionais pelo ministro da Cultura e da Comunicação do Senegal.
Agnelo Regala ministro da Comunicação Social

Os materiais foram recebidos pelo Ministro guineense da Comunicação Social das mãos do seu homologa senegalês, N´banick Ndiaye, que se encontra de visita desde sábado ao pais.

Ao discursar na ocasião, o governante senegalês esclareceu que o gesto foi em resposta ao pedido feito pelas autoridades guineenses.

Nbanick Ndiaye prometeu trabalhar para o reforço da cooperação e reaproximação entre os dois povos “com fortes ligações histórico/culturais”.

 Disse que o gesto, constitui um símbolo muito forte e da vontade do Presidente do Senegal em relação a cooperação existente entre os dois povos.

 "O apoio que demos ao Ministério da Comunicação Social da Guiné-Bissau destina-se a Rádio e Televisão para que reforçem as suas acções em favor da coesão social do pais e da reconstrução económica durável", informou.

 
O governante sublinhou que o referido apoio foi possível graças a uma missão técnica pluridisciplinar que o Ministério da Cultura e Comunicação do Senegal, efectuou em Bissau em Janeiro, na qual  diagnosticou a situação dos órgãos de comunicação social públicos.

 Por sua vez, o ministro da Comunicação Social da Guiné-Bissau disse que o acto representa a primeira etapa de uma longa caminhada que estão a estabelecer com a Republica do Senegal no contexto da cooperação entre os dois ministérios.

 De acordo com Regalla este donativo vai reforçar a capacidade do funcionamento da Televisão e da Radiodifusão Nacional.

 "Neste contexto de globalização, a proximidade entre os países e povos é fundamental. É necessário que, enquanto vizinho, estejamos com pontos de vistas positivos, viver juntos e construir o nosso futuro juntos", sublinhou o ministro guineense.

O governante guineense declarou que espera que a acção venha a alargar-se a outros sectores de cooperação de interesse dos dois países e povos.

O ministro senegalês termina a sua visita à Bissau esta segunda-feira devendo regressar na terça-feira à Dacar, Senegal. ANG/AC/JAM/SG

 

 

 

 

  

 

 

    

Sem comentários:

Enviar um comentário