quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mesa Redonda



Secretário Executivo do FNJP augura sucessos em Bruxelas

Bissau, 25 Fev 15 (ANG) – O Secretário Executivo do Fórum da Juventude e População (FNJP) Silvino Mendonça, manifestou hoje confiante, que o país ira sair “bem-sucedido” da Mesa Redonda a ter lugar em Bruxelas no próximo dia 25 de Março.

Em entrevista exclusiva à ANG, Silvano Mendonça felicitou o governo pela forma como conseguiu mobilizar os parceiros, criando assim condições para que o país possa reunir com eventuais investidores para mobilizar recursos para apoiar programas de desenvolvimento.

“É bem possível que a Guiné-Bissau seja bem-sucedido neste encontro, se tomarmos em consideração o que foi a Guiné-Bissau ao longo do tempo, inclusive num passado recente.

 Refiro-me ao 12 de Abril, um momento que marcou fortemente o país, e que mexeu com toda a Comunidade Internacional, tendo provocado diferentes reacções, algumas delas acabaram por dar sanções ao país,” referiu Silvano Mendonça.

 De acordo com o presidente de FNJP, todo o acontecimento negativo, que abalou o país durante dois anos, ficou apagado com a realização das eleições gerais de Abril de 2014, consideradas umas das melhores do país.

“ Apesar de que, em todo o caso, vão pôr algumas condições ao governo, esperamos que o governo liderado pelo Domingos Simões Pereira esteja à altura de responder à essas condições,” realçou Silvano Mendonça. 

ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário