segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015



Bairro de Sintra promete repetir a proeza do ano passado

Bissau 09 Fev 15 (ANG) – O grupo vencedor do carnaval do ano 2014 promete repetir a proeza este ano, ”porque o campeão em titulo tem sempre como objectivo a revalidação do titulo “disse o Presidente da Juventude do Bairro de Sintra.

Paulo Mendonça que falava em exclusivo à ANG, disse que a responsabilidade e a ambição do bairro como sendo o campeão em título é de voltar a ganhar o carnaval este ano para demonstrar que foi o justo vencedor no ano passado.

De acordo com aquele

responsavel, os sintrenses estão a colaborar porque  é um Bairro coeso, factor que motiva o envolvimento de todos os moradores na organizaçäo sempre que houver um evento em que participam.

 Mendonça pediu ainda aos moradores que, de uma maneira ou doutra, não
puderam participar nos trabalhos preparativos para o desfile do carnaval devido a falta de tempo que façam esforço para que todos juntos possam atingir o objectivo do Bairro que é vencer o carnaval 2015.

Para Mendonça o apoio não é só financeiro, o  moral também é muito importante.
Mendonça quer que se faça deste carnaval momentos de muita paz e harmonia razão pela qual pede a união de todos os guineenses.

Por seu turno, o Coordenador Técnico do grupo carnavalesco de Sintra, Alziro António Gomes disse que os preparativos estão numa fase muito avançada porque já têm as matérias necessárias para os trabalhos e estão engajados para a confirmação do título. 

Alziro Gomes adiantou que os adeptos do grupo de Sintra terão novas surpresas este ano com novos estilos de mascaras, danças, entre outras.

“ Vamos estar prontos para o desfile porque estamos a trabalhar dia e noite para que tudo esteja pronto “ confirmou.

Alziro António Gomes pediu apoio e colaboração dos moradores, filhos e amigos do Bairro de Sintra.  

O grupo de Sintra foi o vencedor do carnaval 2014 derrotando o histórico vencedor Tchon de Pepel/Varela que ficou em segundo lugar. 

Como prémio o grupo recebeu em dinheiro 6 milhões e meio de francos cfa. 

O Segundo lugar ,bairro de Tchon de Pepel/Varela recebeu Quatro milhões e o terceiro lugar, Região de Biombo, Três milhões de francos cfa. 

ANG/MSC /JAM/SG.

Sem comentários:

Enviar um comentário