sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mesa Redonda




Guineenses pedem apoio da Comunidade Internacional

Bissau 13 Fev 15 (ANG) – Os guineenses aguardam com muita expectativa a realização da mesa redonda “Guiné-Bissau/Parceiros de Desenvolvimento no próximo mês de Março, em Bruxelas, na Bélgica.

Ouvidos hoje pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), o marinheiro Silvano Sanca, comerciante Suleimane Bá, funcionaria pública, Celeste Té,  e Alice Monteiro, enfermeira, foram unânimes em dizer que o encontro de Bruxelas entre o governo da Guiné-Bissau e a comunidade internacional irá permitir que o país saia da situação em que se encontra.

Silvano Sanca disse que o executivo está a trabalhar no sentido de melhorar a vida dos guineenses, acrescentando que a comunidade internacional deve apoiá-lo nesse esforço.

“Espero que a mesa redonda traga benefícios para o desenvolvimento do país, uma vez que o executivo liderado por Domingos Simões mostrou-se determinado para o efeito”, referiu Silvino Sanca.

Por sua vez, o comerciante Suleimane Bá disse que aguarda com muita esperança bons resultados da mesa redonda que se realiza entre 25 e 26 Março, em Bruxelas, e considerou que após o referido acontecimento o executivo terá melhores condições para realizar o seu trabalho de combate à pobreza e de melhoria da qualidade da saúde.

 A funcionária pública Celeste Té disse que a mesa redonda visa angariar fundos para o desenvolvimento da Guiné-Bissau em vários domínios.

”Espero que os parceiros internacionais da Guiné-Bissau vão estar na altura de atender as preocupações ou seja o pedido do governo guineense, apoiá-lo em meios financeiros para que possa implementar o programa de desenvolvimento” desejou Celeste Té.

As suas palavras foram reforçadas pela enfermeira, Alice Monteiro que disse que o referido encontro será importante se os objectivos preconizados foram alcançados. “O governo estará em condições de realizar a tão almejada reforma no sector da Defesa e Segurança, assim como na Administração Pública guineense.

O governo ultima os preparativos para a realização dessa mesa redonda encarada como oportunidade de mobilização de fundos para a implementação de programas de desenvolvimento nacional.

ANG/LPG/ AALS/SG

   
  

Sem comentários:

Enviar um comentário