quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval



Mais de 4.200 agentes na rua para garantirem segurança da festa

Bissau, 12  Fev 15 (ANG) – O Comissário Adjunto da Policia Nacional anunciou hoje que  4200 agentes  estarão a partir de sexta-feira nas principais cidades do pais para assegurar a ordem durante as festividades do carnaval, que se inicia no sábado.

Em declarações à imprensa, Bernardo Vilela João da Silva disse que a operação baptizada com o nome de “Folias sem Violência” integra diferentes serviços da ordem pública inclusive a Policia Militar.

 “O papel da polícia é de manutenção da ordem e de prevenção de eventuais crimes que podem acontecer, porque cada um tem o seu comportamento social e a nossa missão é de fazer cumprir as regras “, sublinhou Bernardo Silva.

O comissário Vilela aconselhou aos pais e encarregados de educação para advertirem seus educandos a não praticar actos ilícitos durante o carnaval e anunciou a proibição de uso de material cortante, e qualquer outro tipo de arma branca.

“. O consumo de bebidas alcoólicas fora do local apropriado também é interdito, caso contrário a lei será aplicada ” advertiu o comissário adjunto.

O carnaval 2015 inicia no sábado devendo prolongar-se até ao dia 17 de Fevereiro. 

Trata-se de uma festa popular na qual tomam parte diferentes grupos representativos das oito regiões da Guiné-Bissau e de Bissau.

ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário