quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015




“Chão de Papel/ Varela foi justo vencedor”, diz Fernanda Pã

Bissau, 19 Fev 15 (ANG) – A presidente do grupo carnavalesco do bairro de Chão de Papel/Varela considerou hoje que o seu bairro foi o justo vencedor do carnaval 2015, “porque trabalhou muito para isso”.

Fernanda Pã fez esta consideração em entrevista a Agência de Notícias da Guiné-ANG.

“O Carnaval não é só trajes étnicos e a tradição, mas também a inovação. Temos jovens com muita criatividade, ambição, empenho e força de vontade de fazer algo de bom para o desenvolvimento do país”, disse Fernanda Pã em declarações exclusivas a ANG.

A Presidente da comissão destacou que o seu bairro sempre foi vencedor do carnaval desde os anos 80, devido aos ensinamentos sobre a matéria recebidos dos seus antepassados e que têm estado a ser transmitidos às gerações mais nova.

Questionado para quando a exposição das máscaras com que venceram o certame cultural, a presidente esclareceu que antes de tudo os membros da direcção irão reunir para tomar uma decisão sobre o assunto.

Adiantou que o Bairro de Chão de Papel/Varela pretende criar um museu para expor as suas máscaras e assim dar a conhecer à geração vindoura os trabalhos de seus antepassados.  

Fernanda Évora Pã agradece à todos os que participaram ou deram apoios morais e financeiros ao grupo, especialmente ao  padrinho do grupo, João Bernardo Vieira. 


ANG/JD/AALS/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário