quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Reformas

 
UA reafirma apoio à reforma nos sectores da defesa e segurança

Bissau,05 Fev 15(ANG) – A União Africana reafirma o seu total apoio  à implementação das reformas nos sectores da defesa, segurança e justiça, disse quarta-feira o seu representante no país, o embaixador Ovídio Pequeno.
Representante da UA Ovídio Pequeno

 
Segundo a Radiodifusão Nacional, Ovídio Pequeno fez esta declaração num  encontro com a imprensa em que falou sobre a última Cimeira da União Africana que decorreu em Adis- Abeba, Ovídio Pequeno esclareceu que a estabilidade definitiva do país depende destes sectores.

"O departamento da UA para reconstrução e desenvolvimento está interessado em financiar algumas operações, apesar desta não ser uma instituição financeira de per si. Com os  parceiros e os parcos recursos que temos daremos atenção particular às áreas da justiça, defesa e segurança", garantiu.

O representante da União Africana no pais disse contudo que tudo depende do que for apresentado pelo governo aos parceiros internacionais, acrescentando que só nesse sentido tomarão as decisões finais sobre os caminhos a seguir e que apoios poderão  dar. ANG/AC/SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário