sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Presidência da República


Conselheiro-Porta-voz considera falsas informações da TGB
 
Bissau, 13 Fev 15 (ANG) –A Presidência da República protestou hoje  contra uma noticia publicada quinta-feira pela Televisão nacional TGB segundo a qual os jornalistas teriam sido corridos da Presidência da Republica  devido ao alegado desentendimento  existente entre o Presidente da Republica e o Primeiro-ministro.

“Estas  informações avançadas pela TGB são falsas, tendenciosas, caluniadoras, incendiarias e imbuídas de ma fé”, lê-se na nota assinada por Fernando Mendonça, Conselheiro Porta-Voz da Presidência da República.

A nota ainda refere que as informações da TGB são atentatórias ao bom nome da Presidência da República e susceptíveis de prejudicar o entendimento e harmonia indispensáveis ao normal funcionamento das instituições.

“A realidade dos factos deturpada pela TGB é que o Conselheiro Porta-voz da Presidência da República anunciou a imprensa que , terminada a recolha de imagens, estavam convidados a abandonar a sala porque o encontro decorria à porta fechada”, refere a nota.

Conforme o documento, todos os órgãos presentes, incluindo a RTP-África esperaram pelo fim do encontro para entrevistar os participantes do encontro, e tomar parte no almoço oferecido pelo Presidente da República.

A nota refere que a equipa de reportagem da TGB, “numa atitude de arrogância e de falta de profissionalismo” abandonou as instalações da presidência sem cumprir com suas obrigações profissionais, para depois avançar com notícias inflamatórias, sensacionalistas e de consequências imprevisíveis”. 

ANG/LPG /SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário