sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mesa Redonda

 Sociedade Civil aguarda com expectativa resultados satisfatórios  

Bissau, 13 Fev 15 (ANG) - O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil disse que agradam com expectativa que os resultados da Mesa redonda venham a satisfazer a Guiné-Bissau.

Jorge Gomes 
Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil
“Aguardamos com expectativa a Mesa Redonda dos doadores a favor da Guiné-Bissau uma vez que o país já mostrou ao mundo o civismo do seu povo nas últimas eleições legislativas e presidências que restabeleceu a ordem constitucional e democrática”, disse Jorge Gomes em declarações a ANG.

Gomes acrescenta que apesar de não tiverem a oportunidade de falar directamente com Primeiro-ministro sobre os dossiers da Mesa Redonda, estão a acompanharam a evolução da situação através dos órgãos da comunicação social e acharam que houve uma devida preparação para o efeito.

Sublinhou que o encontro do Governo com os doadores na ilha de Robane e na Republica do Gana deixam expectativas de que a Mesa Redonda perspectivada para Março próximo vai trazer benefícios ao país com a mobilização de fundos para o desenvolvimento.

Jorge Gomes disse entretanto que receia que a suposta divergência entre o Chefe do Estado e o Primeiro-ministro venha a ter reflexos negativos na Mesa Redonda.

Disse que o Movimento da Sociedade Civil está a envidar esforços no sentido de manter encontros de mediação com as duas figuras do pais de forma a solucionar a suposta crise.

O Governo organiza a 25 de Março, em Bruxelas, uma mesa redonda com os parceiros de Desenvolvimento para mobilizar fundos para implementação dos programas de desenvolvimento da Guiné-Bissau em vários domínios.


ANG/AI/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário