quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Togo/Crime



Quatro guineenses detidos por alegado tráfico de drogas
Lomé (Togo), 25 Fev 15 (ANG) - Quatro cidadãos da Guiné-Bissau emigrantes em Portugal se encontram detidos há cerca de quatro meses, sem culpa formada, na República de Togo, por alegado tráfico de drogas.
A informação foi dada hoje ao repórter da ANG em Lomé, por um guineense que se encontra neste país de África de Oeste que pediu anonimato.
De acordo com a mesma, entre os quatro detidos, dois são naturais de Bissau, um de Gabú (leste da Guiné) e um de origem nigeriana (mas com passaporte da Guiné-Bissau) e estariam a usar Togo em trânsito.
Sobre as condições penitenciárias, a fonte fala em celas com mais de 90 indivíduos, reclusos a dormir no chão e a terem apenas uma refeição por dia, graças ao “pouco dinheiro” enviado pelos respectivos familiares.
Assim, segundo a fonte entrevistada pela ANG, os quatro guineenses detidos apelam a intervenção das autoridades de Bissau junto do governo togolés, de forma a extraditá-los.
Entretanto, sabe a ANG que um advogado em Bissau está a diligenciar com vista a concretização do alegado desejo destes guineenses de Bissau.
Queba Coma, enviado especial da ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário