quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015



Chão de Papel/Varela destinguido  como melhor grupo 

Bissau 18 Fev. 15 (Bissau) – Os grupos vencedores do carnaval 2015 recebem os seus  prémios no proximo sabado disse hoje à ANG uma fonte da comissao de carnaval do bairro de Chäo de Papel /Varela.

A fonte disse que a cerimonia de entrega de prémios tera lugar na Direcçäo geral da Cultura, em Bissau.

O Bairro de Chão de Papel/ Varela (Bissau) , foi o  grande vencedor do desfile  nacional do carnaval 2015,  e recebera como prémio sete milhöes de rancos cfa.

O segundo classificado, a Regiâo de Biombo, Norte da Guiné-Bissau vai receber quatro milhöes de francos cfa e o terceiro, Netos de Bandim, igualmente de Bissau deve receber três milhöes de francos cfa.

Na categoria de rainhas, o primeiro lugar foi dado a candidata do grupo cultural Netos de Bandim que garantiu um premio de um milhão de francos CFA.

A segunda rainha do carnaval 2015 premeada é de  Chão de Papel Varela  e vai receber  750 mil francos, e a do Bairro de Sintra que ficou na terceira posiçäo deve receber 500 mil francos cfa.

Concorrerram à esta que é considerada  maior manifestação cultural do país  11 grupos em representaçäo  de todas as regiões do país, sendo três grupos da capital.

O grupo de Sintra venceu o carnaval 2014 derrotando o histórico vencedor do certame, Chão de Papel/Varela que ficou em segundo lugar.  

Como prémio o vencedor recebeu 6 milhões e meio de francos cfa.  

O Segundo lugar coube ao bairro de Chão de Papel/Varela recebeu Quatro milhões e o terceiro lugar, Região de Biombo, Três milhões de francos cfa.  

O carnaval 2015 decorreu sob o lema «Carnaval de Salvaguarda da Memória Colectiva» teve como patrocinador a empresa de telecomunicações MTN.




ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário