terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sensibilização



Instituições militares do país visitam Aldeia SOS de Bissau

Bissau 03 Fev 14 (ANG) – Uma missão do Instituto da Defesa Nacional visitou hoje a Aldeia SOS de Bissau, no quadro da iniciativa de aproximação da classe castrense à sociedade civil.

Dirigida pelo seu presidente, Terêncio Mendes, a missão integrou ainda representantes do Estado-maior General da Forças armadas e do Ministério da Defesa Nacional.

Na ocasião, o presidente do IDN explicou que a visita se enquadra num conjunto de actividades de sensibilização e de esclarecimento sobre o sector da defesa nacional, para que os jovens tenham uma melhor impressão sobre a sociedade castrense.

“Estamos a moldar, desde já, estes meninos e meninas, sensibilizando-os com assuntos que têm a ver com a Defesa Nacional”, confirmou Terêncio Mendes. 

O presidente revelou que este trabalho, a primeira de uma seria de iniciativas de géneros, visa promover entendimento sobre os assuntos relacionados à estabilidade e o desenvolvimento do país.

 Assim, as instituições visitadas terão também oportunidade de se deslocar as unidades militares de Bissau para se inteirarem dos seus funcionamentos. “A aldeia SOS será o primeiro a efectuar esta visita” anunciou.

Aliás, um convite neste sentido foi feito pelo representante do EMGFA, José Buam à direcção da aldeia. 

“A sociedade civil não deve ter medo dos militares, pois estes estão ao serviço do povo”, disse Buam.

A directora da Aldeia SOS de Bissau, Ana Viúsa Sanhá, manifestou a sua satisfação pela iniciativa dos militares e informou que a escola conta com 185 crianças.

A Aldeia das Criança SOS de Bissau é uma organização de carácter humanitária criada em 1994, com o objectivo de acolher crianças socialmente vulneráveis. 


ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário