segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Reforço de capacidades


Jornalistas beneficiam de formação em matéria do audiovisual

Bissau, 02 Fev 15 (ANG) – um grupo de jornalistas da televisão e rádios comunitárias iniciaram hoje um ateliê sob o tema “Reforço de capacidade em matéria de recolha e tratamento de informações com base na metodologia moderna de comunicação audiovisual”.

O Ateliê que termina no próximo dia 9, é promovido pela Associação “Força Guiné”, em parceria com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) do Brasil.

A cerimónia de abertura do evento foi presidido pelo Secretário-geral da Comunicação Social, Francisco Barreto que destacou o facto de a formação estar a ocorrer num momento em que o executivo se encontra empenhado no processo de reestruturação dos órgãos de comunicação social, sobretudo públicos, nomeadamente com o processo de transferência da televisão analógica para digital.

Este responsável disse ainda que o seu Ministério aposta na capacitação dos jornalistas e técnicos, através de formações necessárias.

O Coordenador da Associação Força Guiné, Arnaldo Sucuma sublinhou que o desenvolvimento da imprensa em qualquer país passa necessariamente pela formação de qualidade.

 Por isso, reafirmou o compromisso da associação de captar projectos seja interna ou externamente para capacitar os jornalistas Guineenses em diferentes áreas.

O curso é ministrado pelos formadores do Núcleo da Televisão e Rádio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e devera ser intercalada com produções audiovisuais sobre temáticas que constituem valores e diversidades culturais guineenses.

ANG/JD/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário