segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

UCCLA



                  Colaboração para embelezamento da cidade de Bissau
 
Bissau, 02 Fev 15 (ANG) - Duas arquitetas paisagistas da Câmara Municipal de Lisboa chegam   à Bissau no dia 4 de fevereiro, para proceder ao  levantamento das necessidades guineenses relacionados a recuperação e criação de jardins públicos e em áreas adjacentes ao palácio da República, incluindo  a Praça dos Heróis Nacionais.


A informação consta num comunicado enviado à ANG a partir de Lisboa pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa-UCCLA.

De acordo com o referido comunicado, a visita realiza-se a pedido da  Câmara Municipal de Bissau no quadro de um projecto a ser elaborado para o efeito.

“Na primeira fase irá se conhecer as áreas de intervenção, recolher elementos e reunir com a equipa local designada. Uma etapa intercalar consistirá na elaboração de um estudo prévio para discussão entre as partes e posterior aprovação de um projecto final”, refere o comunicado.
 
O comunicado destaca que o  apoio resulta de uma articulação entre as "mais altas entidades locais", o Município de Lisboa e a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa - na qualidade de associação promotora do intercâmbio entre Cidades Membro e com uma larga experiência de interacção com a cidade de Bissau.


ANG/SG
 

Sem comentários:

Enviar um comentário