terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OIT



Missão exploratória em Bissau para relançar cooperação

Bissau, 10 Fev 15 (ANG) - Uma missão exploratória de Departamento Sub-Regional da Organização Internacional de Trabalho (OIT), chefiada pelo seu Director, encontra-se no país para analisar e relançar a cooperação com o Governo.
 
A saída de audiência com o ministro da Função Publica e Modernização de Estado, Français Mourangira informou terem debatido a questão de retoma dos programas sobre o trabalho digno, infantil e o emprego iniciado, suspenso em 2012.

Interrogado sobre a situação actual do trabalho infantil na Guiné-Bissau, aquele responsável da OIT respondeu que a incidência da referida pratica em África é muito grande por isso debateram com Admiro Nelson Belo a forma de diminuir essa conduta no país e em toda a sub-região.

Anunciou para esta quarta-feira, o lançamento dos resultados de inquérito sobre o trabalho infantil na Guiné-Bissau e a partir desses dados vai se elaborar um programa de luta contra essa prática que põe em causa não só o futuro das crianças assim como do país.

Perguntado ainda se a organização vai apoiar o processo da reforma na administração pública guineense disse que esse processo é muito importante sobretudo num país onde o governo é o maior empregador.

Neste contexto o Director sub-regional da OIT promete enviar técnicos para apoiar o governo na implementação das reformas em parceria com outras Agências das Nações Unidas que já estão a trabalhar nesse domínio.

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário