quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ajuda Humanitária



“Mais de 100 milhões de pessoas precisam de assistência”, diz SG da ONU
 
Bissau, 19 Ago 15 (ANG) -O Secretário-geral das Nações Unidas afirmou esta quarta-feira que  este ano, mais de 100 milhões de mulheres, homens e crianças precisam de assistência humanitária que pode salvar as suas vidas.

Na sua mensagem alusiva ao dia Mundial de Ajuda Humanitária que hoje se assinala, enviado à ANG,   Ban Ki-mon acrescentou que o número de pessoas afetadas por conflitos alcançou “níveis nunca vistos desde a Segunda Guerra Mundial, enquanto o número de pessoas afetadas por desastres naturais e induzidas pelo homem continua a ser significativo”.

“Cada um de nós pode fazer a diferença. Num mundo que está cada vez mais conectado digitalmente, cada um de nós tem o poder e a responsabilidade de inspirar os nossos companheiros, seres humanos, a agir para ajudar os outros e criar um mundo mais humano”, encorajou Ki-mon.

Sobre a Cimeira Mundial da Ajuda Humanitária que se realiza no  próximo mês de Maio, em Istambul, na Turquia, Ban Ki-mon diz esperar que a mesma proporcione “uma plataforma para os Chefes de Estado e de Governo e líderes da sociedade civil, setor privado, as comunidades afectadas pela crise e organizações multilaterais, anunciarem novas parcerias ousadas e iniciativas que irão reduzir muito sofrimento e ao mesmo tempo reforçar a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”.

O Secretário-geral da ONU  disse ainda contar com o apoio de todos os setores da sociedade para tornar este encontro mundial, um sucesso, para  construir  “um mundo mais humano com um compromisso mais forte a vida de poupança e de acção humanitária”.  

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário