quarta-feira, 5 de agosto de 2015


 
Concurso  Áudio Visual lançado em Bissau

 

Bissau, 05 Ago 15 (ANG) - O Concurso da “DOC Tv e FIC Tv” Programa da Comunidade dos países da Língua Portuguesa (CPLP) Áudio Visual, foi lançado  terça-feira em Bissau com formato de Produção e Teledifusão dos Conteúdos.

 
Ministro da Comunicação Social
Ao presidir o acto, o ministro da Comunicação Social Agnelo Augusto Regala disse que o projecto visa alavancar as potencialidades dos países da CPLP com a finalidade de favorecer uma cooperação económica efectiva.

 
Agnelo Regala acrescentou  que outro objectivo do projecto é de gerar um ambiente de negócio e uma dinâmica favorável ao desenvolvimento das comunidades da CPLP.

 
O ministro da Comunicação Social confirmou que a instituição que dirige reconhece a necessidade de criação de um fundo nacional para a promoção  da produção  cinematográfico e áudio visual, com vista a favorecer a formação e difusão da informação dos profissionais do sector ao mercado mundial.

 
Por sua vez, o Coordenador da Unidade Técnica  do Programa CPLP Áudio Visual do Brasil, Henrique Andrade disse que espera da diversidade cultural das comunidades lusófonas, uma realidade com mais dinâmica e objectividade em todos os países.

 
De referir que o Programa Tv da CPLP Áudio visual, já teve na Guiné-Bissau, a primeira edição em 2009/2010 através do realizador guineense, Domingos Sanca, da Televisao da Guiné-Bissau(TGB), com o tema “Rio da Verdade.”

 
O acto mobilizou alguns diplomatas, membros de governo, cineastas, jornalistas e técnicos da comunicação social.

ANG/AALS/SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário