segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Demissão do governo

PAIGC indica Domingos Simões Pereira para liderar novo Governo
Bissau,17 Ago 15(ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC) voltou a propor ao Presidente da República José Mário Vaz, no sábado, a figura do Primeiro-ministro demitido para liderar o Governo cuja formação se perspectiva.

A notícia foi avançada à Agência France Press pela segunda vice-presidente do PAIGC, Adja Satu Camará, que salienta que, caso o Presidente da República recuse a proposta, o PAIGC irá reconduzi-lo até a exaustão do procedimento.

Entretanto, em declarações à RFI, o representante do Secretário-geral da Onu em Bissau, Miguel Trovoada, disse que o Presidente Mário Vaz deve dizer  o que pensa e voltará provavelmente ao Partido para pedir um outro candidato.

Trovoada sublinhou que caberá então ao PAIGC reconsiderar a situação ou insistir com o mesmo nome, ou então encontrar uma outra alternativa ", disse Miguel Trovoada.

"Neste momento, estamos em contacto com todas as partes, nomeadamente as instituições do Estado, da sociedade civil, partidos políticos e todos aqueles que realmente têm uma palavra a dizer no desenvolvimento da situação", explicou.

Trovoada informou que o seu papel é tentar controlar a situação, para falar uns com os outros e apelar ao diálogo para que a crise seja resolvida neste âmbito e não evolua para uma situação de confronto que pode abrir portas para outras aventura", disse. ANG/France Press/RFI
 

Sem comentários:

Enviar um comentário