sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Crise politica



Sociedade Civil exorta Presidente da República a ter confiança no governo
 
Bissau 07 Ago 15 (ANG) – O Movimento Nacional da Sociedade Civil divulgou hoje um documento no qual exorta ao Presidente da República a ter mais confiança no Primeiro-ministro e no seu elenco, a fim de ultrapassar o “enorme desafio” do país.

Trata-se de uma carta lida pelo primeiro vice-presidente do movimento, Luis Nancassa, no termo de uma manifestação da sociedade civil contra a demissão do Primeiro-ministro, organizada em frente ao Palácio da Republica.

“Senhor Presidente da República o tempo não é para conflitos pessoais. O nosso pais não dispõe nem de tempo nem de meios. A ocasião que se oferece à todos para construirmos juntos o nosso pais com apoio da Comunidade Internacional não voltará a se apresentar tão cedo”, refere a missiva.

A Sociedade Civil através desta carta pede ao Presidente da República para que retome o diálogo para que sejam encontradas respostas para os problemas que se colocam.

Nancassa referiu que o Chefe de Estado deve ser o primeiro e melhor embaixador do seu país no plano internacional, com os ministros responsáveis, para o desenvolvimento da diplomacia económica, mobilização de fundos estrangeiros e investimentos necessários. 

ANG/LLA/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário