sexta-feira, 14 de agosto de 2015


Demissão do governo

 União para Mudança condena  decisão presidencial

Bissau, 14 Ago 15-(ANG)- A Comissão Permanente da União para a Mudança (UM), condenou de forma veemente a decisão tomada pelo Presidente da República de derrubar o Governo constitucional que era  liderado por Domingos Simões Pereira.
Líder da União Para Mudança

Em Comunicado de Imprensa,  à que ANG teve acesso, a União para a Mudança disse que esta crise poderá trazer consequências imprevisíveis e que põe  em risco as bases da afirmação da democracia na Guiné-Bissau.

A nota lamenta  que tal decisão premeditada venha a pôr em causa todas as conquistas alcançadas pelo Governo de Inclusão, particularmente a credibilidade angariada junto da comunidade internacional e os resultados da Mesa Redonda de Bruxelas.

O Comunicado condenou ainda a "ligeireza"  com que o Presidente da República abordou a questão da gestão dos fundos do Estado, numa clara tentativa  de confundir os guineenses, além demais  contrariando mesmo as avaliações positivas da gestão financeira do Governo, efectuadas pelas  instituições de “ Bretton Woods”.

A nota apela à todos os militantes e simpatizantes da União para a Mudança e ao povo guineense em geral , para que acompanhassem com serenidade e de forma ordeira o desenrolar desta crise, e se  manterem firmes e vigilantes na busca de soluções que visem impedir a subversão da ordem constitucional e o respeito da vontade popular.

A união para a Mudança era representado no governo demitido pelo seu líder, Agnelo Regala, ex-ministro da Comunicação Social.
ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário