terça-feira, 4 de agosto de 2015

Funçäo Pública

Governo prevê reajuste salarial  em 2016

Bissau, 04 Ago 15 (ANG) – O ministro da Função Pública e Reforma Administrativa anunciou segunda-feira a contemplaçäo no Orçamento Geral do Estado para 2016 de um rejuste salarial para servidores do estado, no sentido da uniformização de categorias iguais mas também um acréscimo percentual.

Admiro Nelson Belo que falava na cerimonia comemorativa do 3 de Agosto, disse que o Governo já criou uma Comissão Técnica para o efeito .
 “A referida Comissao já apresentou ao governo algumas proposta de reajuste salarial que estão neste momento a ser avaliadas sob o prisma da sua sustentabilidade”, revelou.

Segundo aquele governante as preocupações do executivo estão  consubstanciadas na necessidade de promover uma reorganização geral do aparelho de Estado enquanto um dos objetivos da reforma administrativa.

 Nelson Belo considera que a comunidade internacional tem acompanhado a Guiné-Bissau nos sectores chaves do desenvolvimento razäo pela qual  os guineenses devem fazer mais e melhor a fim de sair da difícil situação salarial em que se encontram.

“Temos que nos empenhar todos para que o processo de modernização na Funçao Publica seja uma realidade”, exortou.

Nelson Belo adiantou ainda que alguns trabalhos prévios estão a ser realizados neste sentido, nomeadamente, a finalização dos trabalhos de instalação de um sistema integral de gestão dos recursos humanos na administração pública.


Entretanto, garantiu que o governo está a empreender reformas administrativas que visam promover a transformação estrutural do paradigma laboral na Guiné-Bissau. ANG/ÂC/FGS/SG

.

Sem comentários:

Enviar um comentário