sexta-feira, 7 de agosto de 2015


Crise politica

 

Deputados renovam confiança ao governo

 
Bissau,07 Ago 15(ANG) - Os deputados da nação aprovaram quinta-feira com 83 votos a favor, zero contra e nenhuma abstenção, uma Resolução de Solidariedade para com o Governo de Domingos Simões Pereira.

 
A resolução foi aprovada após um debate de urgência sobre o Estado da Nação na sequência de uma “iminente  queda do Governo” denunciada pelo Presidente da Assembleia Nacional Popular.

A Resolução lida na plenária pelo 1º Vice Presidente da ANP, António Inácio Gomes Correia apela ao reforço do diálogo entre os titulares dos órgãos de soberania do país. e maior colaboração das instituições da República.

A reafirmação da confiança política ao Governo chefiado por Domingos Simões Pereira, exortando-o contudo a proceder a uma profunda remodelação  do executivo, de forma a reforçar a sua credibilidade, é outro ponto dessa resolução.

Os deputados apelaram ainda a unidade dos guineenses em torno dos ideais da democracia e dos órgãos da soberania de forma a cumprirem os seus mandatos constitucionais.

Após a aprovação do documento, o Presidente da ANP Cipriano Cassama apelou a um consenso em nome do interesse nacional.

"Apelamos a todos os actores políticos a se juntarem em torno  dos objectivos de representar o supremo interesses do nosso martirizado povo", referiu. 
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário