terça-feira, 4 de agosto de 2015

Desporto/Futebol

Sport Bissau e Benfica conquista  décimo título de campeão

Bissau,04 Ago 15(ANG) - O Sport Bissau e Benfica sagrou-se neste fim de semana campeão de futebol da Guiné-Bissau ao vencer o Bula FC por 4-0, na última jornada do campeonato da primeira divisão.

As "águias" tinham mais dois pontos do que o Sporting Clube da Guiné-Bissau segundo classificado, que também venceu a ultima partida frente aos Balantas de Mansoa por 1-0.
A conquista do campeonato pelo Sport Bissau e Benfica foi festejada no Estádio Nacional 24 de Setembro por uma multidão que lotou o recinto para a partida decisiva.

Entre os presentes estiveram o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, e outras figuras públicas.

O Benfica dominou a partida e inaugurou o marcador logo aos 11 minutos por intermédio de Sumaila Djassi, melhor marcador do campeonato com 27 golos rubricados - e que viria ainda a marcar o terceiro golo do encontro.

O Bula FC campeão em título, acusou o desgaste do encontro de quinta-feira frente ao Bambadinca a contar para as meias-finais da Taça da Guiné-Bissau.

Ao intervalo, a formação benfiquista já vencia por 3-0 e o Bula já tinha esgotado as substituições.

Apesar das chuvas, o título do Sport Bissau e Benfica foi festejado nas ruas de Bissau, enfeitadas com bandeiras vermelhas e gritos de comemoração, à mistura com as buzinas de algumas viaturas em caravana pelo centro da capital. 


ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário