terça-feira, 11 de agosto de 2015


 
 
Crise política

Colectivo das Associações Juvenis pede entendimento entre os órgãos da soberania do país

Bissau, 11 Ago 15 (ANG) - O Colectivo da Rede das Associações Juvenis da Guiné-Bissau pediu esta segunda-feira para que haja entendimento entre os titulares dos órgãos da soberania do país de forma a salvaguardar a estabilidade do país.

Em conferencia de imprensa, o Porta-Voz do Colectivo, Silvino Mendonça, sublinhou que os jovens devem ter sangue frio com intuito de colaborarem para que haja uma solução pacífica nos diferendos que opõe os titulares dos órgãos da soberania do país.

Silvino Mendonça disse que os jovens devem zelar pelo aprofundamento de um diálogo entre os órgãos acima referidos com a finalidade de ultrapassar a crise vivida na Guiné-Bissau.

“A tensão vivida nos últimos dias no país só pode ser ultrapassada com libertação dos sentimentos pessoais e com o pensamento de associativismo e de patriotismo”, disse o Porta-Voz do Colectivo.

Acrescentou que, é necessário a ponderação entre os titulares dos órgãos da soberania para que a tensão possa ser ultrapassada.

O Colectivo é constituído pela Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Confederação Nacional da Associação Estudantil da Guiné-Bissau (CONAEGUIB), Fórum Nacional da Juventude e População (FNJP) e Comunidade Nacional da Juventude Islâmica (CNJI).

ANG/AALS/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário