quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Demissão do governo/reacções


Partido da Renovação Social(PRS) lamenta derrube do executivo

Bissau,13 Ago 15(ANG) - O líder do Partido da Renovação Social(PRS), segunda maior força política do país, lamentou a demissão do Governo  chefiado por Domingos Simões Pereira.

Em declarações à Rádio Difusão Nacional, Alberto Nambeia sublinhou que a queda do Governo representa um retrocesso para a Guiné-Bissau e abertura do caminho para uma nova instabilidade no país.

"Com esta situação foi o país no seu todo que regrediu em todos os aspectos. Para quando a Comunidade Internacional irá de novo depositar a confiança nas autoridades do país.", lamentou o Presidente do PRS.

Aquele político sublinhou que a direcção Superior do PRS havia empenhado na busca de soluções para fazer as partes sentarem-se a mesma mesa para dialogarem em busca do consenso, acrescentado que, com o anuncio do Decreto Presidencial que demite o Governo os seus esforços foram defraudados.

O Presidente Mário Vaz demitiu quarta-feira o governo liderado pelo Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira mas que integrava o PRS e outros partidos com assento parlamentar

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário