terça-feira, 4 de agosto de 2015

Desgraça

Desabamento de edifício mata Quatro pessoas em Canchungo

Bissau,04 Ago 15(ANG) - Quatro pessoas morreram entre os quais duas crianças, em resultado do desmoronamento de um prédio de cinco andares na Segunda-Feira, no sector de Canchungo, região de Cacheu norte da Guiné-Bissau.

Segundo a RDP-África no incidente apenas duas pessoas foram resgatadas com  vida dos escombros pela equipa de socorro.

O edifício  ainda em construção com rés do chão habitados ruiu parcialmente pouco depois das 18 horas e no topo do prédio encontravam muitas pessoas a acompanhar  o jogo de futebol no Estádio "Saco Vaz", de Canchungo entre a equipa local e a Estrela Negra de Bolama.

O Administrador do sector de Canchungo, Pedro Mendes Pereira afirmou que as obras foram mal feitas e promete tirar as devidas responsabilidades.

"Pela primeira vez que cheguei a cidade de Canchungo, vi o estado em que se encontra o referido prédio e falei com os responsáveis administrativo do sector e eles confirmaram-me  que as obra tinha sido aprovada ", explicou.

Mendes Pereira acrescentou que o edifício tem características de um anexo  mal feito.
 Disse que a operação de busca e salvamento vai continuar ainda hoje, apesar de haver poucas probabilidades de se encontrar mais pessoas com  vida debaixo dos escombros.

O Governo da Guiné-Bissau já criou uma Célula de Crise, presidida pelo Secretario de Estado do Plano e Integração Regional, Degol Mendes para acompanhar a tragédia.

Em declarações à imprensa, Degol Mendes  explicou que o referido gabinete  visa agrupar todos os serviços do Estado para juntos coordenarem os esforços e tomar as medidas de apoios as vitimas.

"Prevemos apoios às famílias vitimadas com a derrocada do prédio e das pessoas que estão a trabalhar na remoção dos escombros e providenciar os mantimentos.


Igualmente nesse âmbito apelamos à todos as pessoas de livre vontade para irem dar sangue para eventuais casos de necessidade bem como apoios em combustíveis para o Hospital local. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário