sexta-feira, 21 de agosto de 2015


 
Novo PM/Recções

 

"O Presidente da República será responsabilizado por qualquer impacto político", avisa presidente do PAIGC

 Bissau,21 Ago 15(ANG) - O ex. Primeiro-ministro e presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira disse  que o seu partido  vai responsabilizar José Mário Vaz por qualquer impacto político derivado da nomeação de Baciro Djá como novo chefe do executivo.

Ex. Primeiro-Ministro
 "Vamos responsabiliza-lo não só politicamente, mas também judicialmente por este conjunto de elementos que consubstanciam uma vontade inequívoca de repor o país em situações de dificuldades e de conflitos. Ele próprio dizia na sua comunicação ao país uma situação potencial de guerra civil", afirmou Domingos Simões Pereira em declarações à RDP-África.

 O Presidente do PAIGC disse que desde a tomada de posse do seu Governo, o chefe de Estado sempre posicionou como sua oposição e tem "insistidamente" procurado elementos para provocar uma crise.

 "Na ausência de seus objectivos, escolheu esta forma de colocar a Guiné-Bissau mais uma vez numa situação de dificuldade o que é muito lamentável", frisou.

 Simões Pereira reagia a nomeação do novo Primeiro-ministro na pessoa de Baciro Djá, que a dado momento se demitiu do governo liderado por Domingos Simões Pereira alegando quebra de confiança.

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário