quarta-feira, 19 de agosto de 2015


Crise politica/ MDG

Silvestre Alves pede PAIGC para ser flexivel nas propostas de futuro Primeiro-ministro

Bissau, 19 Ago. 15 (ANG) – O líder do Movimento Democrático Guineense (MDG) na oposiçäo,  disse hoje que o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) tem que assumir as suas responsabilidades, na busca de soluçoes para tirar o país da situaçao em que se encontra.
Líder do MDG Silvestre Alves

Em entrevista exclusiva à ANG, Silvestre Alves sublinhou que o partido dos libertadores deve servir de mediador entre as partes no sentido de encontrar soluções que viabilizem à resolução da actual crise política.

“Todo o sofrimento acrescido que desta crise resultar é da responsabilidade do PAIGC enquanto o primeiro partido no nosso panorama político-partidário nacional”, disse o político.

O líder do MDG afirmou que até ao momento, a Constituição da República está a ser respeitada pelo Presidente da República e que tem usado os seus poderes que a Lei Magna o confere.

Alves apela ao PAIGC para que, em caso do Presidente da República,recusar de novo o nome de Domingos Simões Pereira que esteja disposto a propostar uma outra pessoa para o cargo de futuro Primeiro-ministro.

O lider do MDG defendeu ainda que, face a esta situação, caberá ao PAIGC a decisão de indigitar um quadro do partido ou arranjar outra figura que não tenha o vínculo político com o partido.

Na opinião do político, o facto da vida pública estar parada por causa da crise vigente no país, não se pode excluir a existência de uma incompatibilidade de fundo, como já foi anunciado pelo Presidente da República, acrescentando que o mais sensato é evitar problemas futuros.

ANG/FGS/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário