quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Demissão do governo


PAIGC não concorda com decisão do Presidente Mário Vaz
 
Bissau 13 Ago 15- (ANG) - O demitido Primeiro-ministro da Guiné-Bissau e Presidente do PAIGC  disse compreender a decisão do Presidente da República de o demitir  mas que não concorda com  os motivos apresentados para  o efeito. 

Domingos Simões Pereira reagia assim a sua demissão num encontro na sede do partido com  militantes e simpatizantes do PAIGC.

 Disse que os presentes devem ter o orgulho de serem militantes do PAIGC e que as  orientações  sobre o futuro do povo está nas mãos daquele partido.

“Devemos ser capaz de tranquilizar o nosso povo e os garantir que vamos ser capazes de cuidar da sua tranquilidade, para que possamos ser capazes de construir o amanhã como prometemos “disse.

O presidente dos libertadores lamentou o facto de o Presidente da República destituir o governo eleito do PAIGC, o mesmo partido que patrocinou a sua candidatura e campanha e que acabaram com a sua eleição para as funções de chefe de estado.

Domingos Simões Pereira disse que vai ser difícil pedir que as pessoas estejam de acordo com a decisão do Presidente da República. 

Afirmou que um ano de governação foi muito difícil, e que foi um ano em que se descobriu que havia muita diferença entre as partes.

“Estava convencido de que apesar das nossas diferenças de ponto de vista, e enquanto homens de estado íamos ser capazes de respeitar mutuamente as regras do jogo e colocar a Guiné-Bissau em primeiro lugar. “Contudo, visivelmente na interpretação do Presidente da República isso não foi possível,“ lamentou Domingos Simões Pereira.

O chefe do governo deposto garantiu que vai continuar os seus mecanismos para alertar ao Presidente da República sobre a razão e a necessidade de preservar o essencial, na base do diálogo e entendimento.
 
ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário