quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CAN 2017

"Governo  garante meios financeiros para partida de futebol entre Guiné-Bissau e Congo", diz DG dos Desportos

Bissau, 20 Ago 15 (ANG) – O Director-geral dos Desportos, garantiu esta Quinta-feira que o Governo em parceria com a Federação Nacional de Futebol já mobilizou 129 milhões de francos CFA para a realização do encontro  da selecção nacional de futebol com a congénere da República de Congo.

Carlitos Costa fez essa revelação a imprensa à  saída de uma reunião com o Presidente da Federação Nacional de Futebol.

O encontro com elementos da Federação serviu para a concertação sobre alguns aspectos relacionados aos preparativos da partida prevista para o dia 05 de Setembro e referente ao apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017.

Carlitos Costa  afirmou que  financeiramente já se reuniu todas as condições , faltando apenas a criação de  uma Comissão de Logística para o evento .

O Presidente da Federação Nacional de Futebol, Manuel Nascimento Lopes assegurou  que apesar da queda do Governo de Domingos Simões Pereira o encontro terá lugar na data prevista.

“Nós não somos políticos e não estamos a trabalhar para o bem da política. Mas pelo contrário evidenciamos os nossos esforços para o bem do futebol da Guiné-Bissau” afirmou.

De acordo com  Manuel Nascimento Lopes, durante o encontro com o Director Geral dos Desportos foi produzido documentos comprovativos que visam exortar ao próximo governo a se comprometer com o pagamento do  montante recebido  em empréstimo para a realização da partida com a Republica do Congo.

 Na ocasião, o Presidente da Federação Nacional de Futebol, anunciou que  já tem em sua  posse o autocarro de última geração que tinha prometido à  Selecção Nacional de Futebol.  ANG/LLA/SG   

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário