terça-feira, 11 de agosto de 2015


 
 
Capacitação

Agricultores guineenses encontram-se na Gâmbia para uma formação

Bissau, 11 Ago 15 (ANG) - Mais de cem agricultores das diferentes regiões do país deslocaram esta segunda-feira para a República vizinha da Gâmbia com a finalidade de assistir uma formação de cinco dias no domínio agrícola.
Presidente da ANAG Jaime Boles

O Presidente da Associação Nacional dos Agricultores da Guiné (ANAG), Jaime Boles Gomes em declarações à imprensa, disse que a iniciativa visa aumentar a capacidade de produção no país.

“Escolhemos a Gâmbia para fazer a referida formação porque o Presidente daquele país é um exemplo espectacular para seguir, uma vez que ele é o único estadista africano que mete as mãos na lama juntamente com o seu povo”, disse Jaime Boles Gomes.

Acrescentou que o Presidente gambiano Iaia Djemé é um homem cheio de vontade e de visão na área de agricultura, sublinhando que assim sendo a Guiné-Bissau só tem a ganhar com a formação que os agricultores vão beneficiar naquele país.

O Presidente da ANAG mostrou-se confiante na capacidade de assimilação de conhecimentos por parte dos camponeses guineenses e nas experiências que eles podem trazer para o desenvolvimento da agricultura e de aumento da produção no país.

Jaime Boles apelou igualmente os referidos produtores a darem o máximo com finalidade de compreender e de aproveitar tudo de bom na formação que vão beneficiar da República vizinha da Gâmbia.

A iniciativa surgiu no quadro de cooperação bilateral entre a Republica da Guiné-Bissau e da Gâmbia.

ANG/AALS/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário