quarta-feira, 12 de agosto de 2015


 
Função Pública

Primeiro Quadro Orgânico do Estado em preparação

Bissau, 12 Ago 15 (ANG) - O Ministério da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado (MFPTME) em colaboração com outras  instituições estatais, iniciou os debates com vista  a elaboração do primeiro Quadro Orgânico dos serviços públicos do país.

Director Geral da Função Publica
Em entrevista terça-feira à ANG, sobre a iniciativa, o Director-geral da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado, Augusto Alberto disse que o documento vai permitir  melhor funcionamento das instituições administrativas do Estado.

"Isso permite não só a discussão do primeiro Quadro Orgânico do Estado com as outras  instituições estatais mas também fazer o levantamento da situação actual para se confirmar  quantos funcionários existem em diferentes categorias e em cada serviço administrativo do Governo", explicou.

Augusto Alberto acrescentou que o documento irá permitir o Ministério da Função Pública identificar onde estão os funcionários,  e possibilitar que cada instituição do estado pudesse fazer as previsões das suas necessidades em termos de recursos humanos.

“Nós queremos que o Quadro Orgânico seja concluído o mais tardar ainda este ano  para que possa ser entregue ao Governo, para sua eventual aprovação”, disse.

ANG/PFC/LLA/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário