quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Consultas


Presidente da República analisa situação política com partidos políticos

Bissau 06 Ago 15 (ANG) - O encontro do Presidente da República José Mário Vaz com partidos políticos sem assento parlamentar, contra todas as expectativas, não abordou a suposta demissão do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.
Manuel Alipio da Silva

A confirmação foi feita pelo porta-voz do grupo de partidos recebidos, Manuel Alípio da Silva.
Alípio que é presidente do Movimento Patriótico falava aos jornalistas à saída dessa audiência tida Quarta-Feira no Palácio da República.

“A suposta “queda do governo” noticiada pelos órgãos de comunicação social não foi objecto de discussão com o chefe de Estado. O Presidente da República não fez incidência em momento nenhum relativamente a crise institucional no país. José Mário Vaz fez uma abordagem geral relativamente a situação política nacional”, explicou Alípio da Silva.

Disse que o primeiro magistrado da nação não avançou em momento algum do encontro as causas do eventual “mal-estar” entre a Presidência e os demais órgãos da soberania de que se tem falado na praça pública.

Conforme aquele responsável político nenhuma das formações presentes no encontro se posicionou sobre a sustentação ou exoneração do governo.

“Não foi esse objeto principal do encontro, mas sim a preocupação do bem-estar do povo sobretudo nos domínios socioeconômicos do país”, disse a concluir.

Manuel Alípio disse que audiência tinha sido solicitada pelo grupo de partidos sem assento parlamentar, há muito mas que só agora foi possível a sua realização.

Está prevista que o chefe de estado se reúna hoje com partidos representados no parlamento, com o mesmo objectivo.
ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário