quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CMB /Lançada campanha de identificação de prédios inacabados na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria

Bissau,27 Jan 21(ANG) – A  Câmara Municipal de Bissau(CMB), leva a cabo uma campanha de identificação do estado físico dos prédios inacabados situados ao longo da Avenida “Combatentes da Liberdade da Pátria”.

A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Presidente da CMB, Luís Enchama em entrevista à ANG.

Disse que a operação visa encerrar todos os prédios inacabados na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria e notificar os seus  proprietários para prestarem informações sobre se vão ou não concluir as obras.

“Estamos empenhados em mudar o rosto da cidade de Bissau. Não é bonito constatar que a maioria dos prédios se encontram em estado de acabamento na Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria. Isso não contribui para o embelezamento da capital”, sustentou.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, sublinhou que tornou-se moda há muitos anos, as construções de prédios em que os proprietários preocupam-se apenas com a conclusão das obras da parte de baixo para fins comerciais e deixando inacabados o lado superior.

Aquele responsável explicou que a CMB pretende com a iniciativa evitar a repetição do acidente que aconteceu no ano passado, num dos prédios junto da Chapa de Bissau e que ceifou vidas à muitas pessoas, acrescentando que o processo ainda se encontra nos tribunais.

Luís Enchama revelou que, pelas informações que dispõe, muitos prédios que se encontram nessa  avenida  estão em avançado estado de degradação e apresentam fendas nas suas estruturas, constituindo perigos para os seus utentes.

“Muitos prédios já não oferecem condições de segurança, devido as formas como foram construídos, em que cada qual coloca os ferros nos pilares da forma que entender, devido  a falta de rigorosidade em termos de fiscalização da empreitada, ”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Bissau.

Aquele responsável garantiu que todos os cacifos e armazéns encerrados serão reabertos mediante apresentação de termos de compromisso de que as obras serão concluídas.

Luís Enchama informou ainda que, a segunda fase do processo será o inicio de análise das condições físicas dos prédios fechados, ou seja se ainda oferecem condições para serem utilizados ou não.

“Se constatamos que o prédio não oferece as condições indispensáveis para o funcionamento será definitivamente encerrado”, afirmou. 
ANG/ÂC//SG  

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário