terça-feira, 19 de janeiro de 2021

         Covid-19Registados  mais 31 novos casos positivos na Guiné-Bissau

 Bissau, 19 Jan 21 (ANG)- A alta Comissária Nacional de Luta  Contra a pandemia de Covid-19 Magda Robalo Vaz revelou  segunda-feira a  existência de trinta e um (31) novos casos de infeção.

Imagem Ilustrativo
Segundo a Rádio Sol Mansi, a informação foi revelada pela referida responsável numa comunicação que fez à imprensa para informar o povo guineense da actual situação de Covid-19 no país, e alertou sobre a necessidade de se reforçar as medidas de prevenção para evitar com que o pior aconteça.

“De 11 à 17 de Janeiro foram  registados 31 novos casos de infeções e isso significa que estamos perante a segunda vaga de pandemia de Covid-19 no país, de modo que o reforço das medidas preventivas será fundamental para evitar que a situação semelhante aos meses de Abril, Maio e Junho do ano findo volte a acontecer”, aconselhou a comissária.

Segundo Magda,   ao longo do período da pandemia de Covid-19 foram já registados na Guiné-Bissau: 2.510 (dois mil e quinhentos e dez) casos positivos confirmados, 2.405 (dois mil e quatrocentos e cinco) recuperados, 45 (quarenta e cinco) óbitos  e 54 (cinquenta e quatro) casos activos.

Robalo Vaz disse que já apresentou uma proposta ao governo para a proibição  das festividades da maior festa cultural da Guiné-Bissau que é o Carnaval.

Adiantou  que na próxima semana pretendem realizar uma conferência de imprensa para confirmar se o Carnaval será manifestada ou não e caso vai ser manifestada de que forma será organizada para se evitar mais casos de infeções
de Covid-19.  ANG/AALS/ LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário