terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Turismo e Cultura/Comissão Organizadora da Feira Internacional de Bissau toma posse

Bissau,12 Jan 21(ANG) – A Comissão Organizadora da Feira Internacional de Turismo, Cultura e Artesanato que deve decorrer em Bissau, no próximo mês de Março, foi hoje empossada.

Na ocasião, o Secretário de Estado da Cultura, Francelino Cunha disse que é a primeira vez que o país vai acolher um acto tão importante nos sectores da cultura, turismo e artesanato com apoio de Portugal.

 Segundo Cunha,  o evento irá marcar  o início de um intercâmbio cultural com Portugal extensivo a área de turismo e artesanato.

“Se isso tornar uma realidade irá culminar em dois momentos importantes, onde os dois países vão assinar a geminação entre a Câmara Municipal de Bissau com  diferentes cidades portuguesas, o que já é bom, em termos de desenvolvimento, tanto para o sector turístico como cultural”, explicou o governante.

Francelino Cunha sublinhou que os laços entre os dois países são históricos, salientando que os portugueses fizeram mais de 500 anos no país e isso permitiu-lhes conhecer, de perto, as riquezas e potencialidades culturais da Guiné-Bissau.

“Certamente, se organizamos esse evento, irá contar com  a participação dos empresários portugueses vocacionados para investimentos  nos domínios do turismo e cultura”, frisou.

O Secretário de Estado da Cultura diz que será um evento importante para o povo da Guiné-Bissau porque acabará por ser uma exposição de artigos artesanais, culturais e turísticos, acrescentando que abrirá  possibilidades de empresários portugueses investirem no país.

A secretária de Estado do Turismo e Artesanato, Nhima Sissé  louvou a  realização da Feira Internacional de Bissau, uma iniciativa da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau(Asopts).

A governante sublinhou que o evento será um momento que ilustra as potencialidades do país em termos turísticos, culturais e artesanais, tendo em conta que servirá de intercâmbios entre os operadores dos dois países no referidos sectores.

Declarou que será uma oportunidade para trazer os empresários portugueses ao país e conhecerem as suas potencialidades, o que será uma vantagem enorme para os sectores de turismo e cultura tendo em conta que vai permitir as trocas de produtos entre os dois países.

O  Presidente da Comissão Organizadora do evento, Cletche Naísna, prometeu que a equipa vai  trabalhar com toda a sapiência
, força, energia de forma a corresponder as espectativas que nortearam  a sua criação. ANG/ÂC//SG

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário