segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Cooperação/“As relações entre Guiné-Bissau e Senegal na área de Agricultura pode ter benefício mútuo”, diz Moussa Baldé

Bissau, 11 Jan 21 (ANG) - O ministro de Agricultura e Equipamento Rural de Senegal afirmou hoje que a cooperação activa entre a Guiné-Bissau e Senegal na  área de agricultura poderá trazer benefícios  para os dois  países.

Moussa Baldé falava em declarações à imprensa à saída de uma audiência com o Presidente da República, no quadro da visita que efectua ao país à convite do governo da Guiné-Bissau.

Baldé veio se inteirar dos efeitos do apoio das autoridades senegalesas em sementes agrícolas doados às autoridades guineenses no ano passado.

 “Estou aqui para formalizar a cooperação Agrícola activa entre a Guiné-Bissau e Senegal porque os dois países têm o mesmo objectivo que é de garantir a segurança alimentar ao seu povo. Assim sendo, podemos trabalhar em colaboração de modo a atingir o progresso”, manifestou aquele governante senegalês.

Sublinhou que a Guiné-Bissau e Senegal têm muito em comum e que por isso, a cooperação entre os dois países terá um sucesso com a finalidade de promover a paz e segurança alimentar .

Moussa Baldé adiantou que no futuro, os técnicos da agricultura guineense poderão beneficiar de formações no Senegal de modo a aprofundarem os seus conhecimentos para que, juntos, os dois países possam alcançar o progresso e promover o avanços no domínio agrícola
nos dois os países. ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário