segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Política/Sali Costa indisponível para  cargo de membro do Conselho de Estado 

Bissau, 11 Jan 2021 (ANG) – A cidadã guineense residente em Portugal, Sali Costa que havia sido nomeada membro do Conselho de Estado, manifestou hoje a sua indisponibilidade para desempenhar essa função.

A  indisposição foi esta segunda-feira revelada à imprensa pela própria à saída de uma audiência
com o Presidente da República à quem agradeceu pela confiança depositada a sua pessoa.

“Não me parece justa assumir uma responsabilidade que exige a minha presença no país, uma vez que não vou poder estar aqui para lhe desempenhar”, disse a filha do ex-primeiro-ministro, Manuel Saturnino Costa.

Sublinhou que, no futuro, espera  ter disponibilidade para assumir as funções de membro de Conselho de Estado de modo a poder dar o seu  esforço para cumprir com as  suas responsabilidades.

O Conselho de Estado é um órgão político de consulta do Presidente da República que o preside, e é constituído pelo presidente da ANP, Primeiro-ministro, presidente do STJ, representante de cada partido representado na ANP e cinco cidadãos designados pelo Presidente da República para o período correspondente ao seu mandato.

Sali da Costa foi designada um dos membros do Conselho de Estado através do Decreto Presidencial número 15/2020 de de 12 de Maio.ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário