quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CABO VERDE/ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM 18 DE ABRIL E PRESIDENCIAIS EM OUTUBRO

Bissau, 13 Jan 21 (ANG)- Cabo Verde realiza eleições legislativas em 18 de Abril e presidenciais em 17 de Outubro, anunciou terça-feira o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que termina o segundo e último mandato este ano.

Numa declaração ao país a partir do Palácio Presidencial, na Praia, o chefe de Estado explicou que convocou as eleições legislativas para Abril - as anteriores foram em Março de 2016 - para permitir "umas semanas" para "o recenseamento de maior número possível" de cabo-verdianos no estrangeiro, processo que está a ser condicionado pela segunda vaga da pandemia de covid-19.

Explicou ainda que se fossem realizadas em 21 de Março, a primeira data legalmente possível para a realização de eleições legislativas, o recenseamento eleitoral deveria terminar em 15 de Janeiro, pelo que decidiu seguir o "apelo" que diz ter recebido.

"Não haverá datas ideais, datas óptimas. E eu confesso que a reunião do Conselho da República e as vozes da diáspora levaram-me a ajustar algumas pretensões que eu tinha feito inicialmente", anunciou Jorge Carlos Fonseca.ANG/Angop

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário