quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Pescas/Presidente da República manifesta  disponibilidade de apoiar  realização do Fórum das organizações pesqueiras sub-regionais

Bissau, 27 Jan 21 (ANG) – O Presidente da República manifestou hoje a disponibilidade de apoiar  toda a iniciativa de Parceria Regional Costeira Marinha  (PRCM / FITI)  para levar avante  a sua iniciativa de organizar o fórum desta organização pesqueira sub-regional.

A revelação é do secretário executivo de PRCM e chefe da delegação da missão conjunta desta organizacao Ahmed Senhoury, em declarações a imprensa, à saída  da audiência com o chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

"Acabamos de ter um encontro com o Presidente da República onde mostramos que há todo o interesse de a Guiné-Bissau aderir a iniciativa de dragagem no domínio das pescas”, salientou.

Senhoury afirmou  que a Guiné-Bissau dispõe de recursos pesqueiros de grande importância e duma grande diversidade marinha que dá visibilidade ao país, frisando que, por isso,  pensa que s adesão da Guiné-Bissau à esta iniciativa  reforço da visibilidade do país.

O chefe da delegação da PRCM disse que informaram igualmente ao Presidente da República de que têm  a pretensão de organizar o Fórum da PRCM, através da Parceria Regional Costeira Marinho, um órgão rotativo, e que chegou  a vez de a Guiné-Bissau acolher o evento.

Adiantou  que o Presidente da República mostrou-se interessado em apoiar a realização desse evento.ANG/MI/AC//SG

        

 

Sem comentários:

Enviar um comentário