segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Escolta presidencial/Trinta e quatro jovens policiais  concluíram formação

Bissau, 11 Jan 21 (ANG) – Trinta e quatro jovens agentes da escolta presidencial  concutiram, no sábado, uma formação ministrada pela polícia senegalesa no quadro da cooperação entre Bissau e Dacar.

O seminário com a duração de um mês, decorreu nas instalações do Estádio 24 de Setembro, em Bissau, no quadro da cooperação existente entre os dois países.

No acto que assinalou o fim do curso de um mês, decorrido em Bissau, o  Conselheiro do Presidente da República para Segurança Nacional, José António Marques, manifestou a sua satisfação pela iniciativa e agradeceu ao Estado senegalês, em nome do Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

José Marques  exortou os recem formados a colocarem na prática todos os conhecimentos adquiridos, e a preservação dos materiais oferecidos pelo Senegal, nomeadamente, 20 motos de escolta presidencial e uniformes.

Por sua vez, o Comandante Alexandre Dioune, chefe dos instrutores da Gendermarie senegalesa  realçou a determinação dos recém formados  e aconselhou-lhes a colocarem tudo na prática para o bem da Guiné-Bissau.

Alexandre Dioune ainda aconselhou aos jovens escoltas  para continuarem os treinamentos, para dominarem as técnicas de manipular as motos, e por outro lado, exortou as autordades máximas desta divisão, para se diligenciarem os   materiais de segurança em falta, para melhor exercício das funções destes novos escoltas presidenciais.

Dos 34 agentes de escolta presidencial recem formados, três
 são mulheres.ANG/CP/ÂC//SG

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário