sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

29º aniversário do PRS/Alberto Nambeia apela a união no seio do partido para corrigir  erros do passado

Bissau, 15 Jan 21 (ANG) – O Presidente do Partido da Renovação Social (PRS) Alberto Nambeia apelou quinta-feira à união no seio dos dirigentes e militantes desta formação política, para  corrigir, de vez, os erros do passado e seguir em frente para a recuperação dos 20 deputados perdidos em 2014.

Nambeia discursava no encerramento da Jornada Comemorativa dos 29 anos da fundação do partido. 

“Aprender com os erros do passado, redefinir e reforçar novas estratégias eleitorais  para que nas próximas eleições legislativas previstas para  2023 o Partido consiga recuperar o estatuto conseguido nas eleições de 99”, são algumas das  recomendações deixadas pelo líder do PRS.

Acrescentou que os altos dirigentes do partido assim como a sua Juventude, a devem ser  capazes de transformar todos os erros em capital gerador da dinâmica do partido ou seja transformar as suas diferenças em riqueza do partido.

O Primeiro-ministro e Presidente do partido  Assembleia do Povo Unido(APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam foi um dos convidados do evento.

Nabiam sublinhou que o PRS foi um dos partidos que muito trabalharam para que a democracia seja uma realidade na Guiné-Bissau.

Apelos à união e coesão interna do partido marcaram as intervenções dos dirigentes do PRS nas celeberações dos seus 29 anos.

Para Edneuza Lopes da Cruz, membro da Comissão Política do partido, as contradições internas evocadas representam situações normais em partidos com a dimensão do PRS.

“Qualquer organização com a dimensão do PRS não pode fugir de dezavenças internas”, disse Edneusa Cruz , acrescentando  que divergir-se  na opinião não significa a morte, o fim ou fracasso do partido.

“Em organizações onde todo mundo concorda com tudo não pode haver avanços. E  é neste sentido que orgulho do meu partido. Os desafios internos são  discutidos na base de lealdade, respeito, como forma de encontrar a solução”, sustentou Lopes da Cruz.

Em  prespectiva disse esperar que haja  união e coesão na família dos renovadores, como meios para a realização, da melhor forma, do próximo congresso do partido visando melhor preparação para os embates das legislativas de 2023.

O Partido da Renovação Social (PRS), celebrou , na  quarta-feira, o 29º ano da sua existência . o programa comemorativo foi preenchido com realizações de vários eventos nomeadamente jornada de reflexão sobre a vida interna do partido,
torneiro de futebol em homenagem ao falecido líder do partido, Koumba Yalá, actividades culturais, entre outras. ANG/LLA/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário